'As estrelas são todas iluminadas...
Será que elas brilham para que cada um possa encontrar a sua?'
- Antoine de Saint-Exupéry -
Já faz algum tempo que o bem querer vem aquecendo o riso pelas beiradas e o sorriso, criando raízes nesse solo fértil que meu coração sempre foi tão acostumado a cultivar. Ele é colo que veio renovando minha cama de flores com ares de novidade, com brotos de felicidade. Com petelecos estalados na ponta do meu nariz, sabe e tem o feitio de me embalar num verso, habitando essa querência numa estrela pendurada na ponta do cílio. Com olhar de azulejar o céu, colore um arrebol de magia com os mesmos olhos de marear papel. Brincando de festa na curva do meu sorriso, faz malabarismo com todo o resto. Brinca, belisca, risca, arrisca um punhado de magia na ponta dos dedos. Estrela guia é sol de todo dia. Ao meio dia é meu equador batucando no peito, esse jeito suave de me acontecer ,
– Então é você?!
– Então é você?!
Que compõe os meus dias como quem debruça domingos e descansa sonhos num abraço enroscado, num vento assoprado, reaprendido. Peraltice brincada de esvoaçar cabelos.
– Sei lá explicar! Há tanto espaço para ser preenchido e junto com ele, tem uma brisa bonita trazendo mais que perfume pra esse lugar.
– Sei lá explicar! Há tanto espaço para ser preenchido e junto com ele, tem uma brisa bonita trazendo mais que perfume pra esse lugar.
│ Samara Bassi │
