5.12.14

Chá de quintal

5.12.14
© samara bassi
Quando um friozinho fora de época bate à porta, logo bate também aquela vontade de abraço, de aroma e paladar e que possam simbolizar algum tipo de aconchego. Um aconchego que nos conte histórias e nos aqueça por dentro, passando principalmente pelo coração. E um chá, claro, (ou preto rs) não poderia mesmo estar fora de rota, sendo ele uma companhia muito mais que agradável, mas terna. É como se todo o afeto estivesse ali, contido em pura essência numa caneca para ser sorvido, assim, s.e.m. p.r.e.s.s.a. Pensando nisso, eu quis ir além: quis eu poder não somente me deliciar de uma xícara de chá quentinha e saborosa, mas produzir o meu próprio chá. Então, lá fui eu buscar em meu quintal a matéria prima para eu mesma fazer a minha composição e, bem como um arranjo de flores, criar uma mistura de cores, cheiros, paladares e que pudesse conversar com minh'alma e sentidos, na mistura necessária e intuitivamente, naquela que a minha imaginação mandar. E o quê conseguimos? laranja, limão, flores e sementes de lavanda, maçã, gengibre, menta, melissa, hortelã, amora, erva cidreira e acerola. Bem guardados, protegidos e em um lugar arejado, poderão desidratar naturalmente e, quando estiverem secos,  estarão prontos para com uma pitada de graça, compor a minha xícara de chá e muitas histórias de fundo de quintal. Ahhh, com certeza eu voltarei para contar. E vocês, degustarão?
│Samara Bassi│

     ©  2014.  É expressamente proibida a cópia parcial e/ou total não autorizada de qualquer conteúdo deste blog.    

Um comentário:

Crônicas de Areia disse...

Ah! Vou degustar sim. Pessoalmente.
E pode aprontar um chão de giz pra gente escorregar os pés de meia, e algumas almofadas para descansarmos nossos trejeitos.
Felicidade é algo que se toma a dois, feito chá de feitiço, próprio para nos encantar.
E esse chá, esse eu não dispenso.

Sam, minha linda. Qual talento mais falta você verter dessa tua cartola fantástica?

Te amoooooo.

Marcio

Copyright - Quintal de Om © 2012 - 2017. All Rights Reserved to Samara Bassi.