21.1.14

O grande lótus do coração

21.1.14
Leah Piken Kolidas
Me enraizou no ventre, pétalas de luz e pó. Só um esmero acontecido dormiu suas linhas de ontem. 
Regado a chuva, floresceu no lago todas as suas escuridões órfãs do meu coração. Descansei meus pés no lodo como quem pisa em pedra lisa e se atira com olhos no fundo de si mesmo. Cresceu bem lento num paralelo com folhas lúcidas do seu próprio laboriar, um bailar sobre '(m)águas' de rebento. Úmidas, choraram sóis.

[leito atravessado]

Anahata que me pulsa a vida, germinou o seu inviolável tesouro no centro do peito. Do Sahashara de mil pétalas, floriram mais de mil pendões vibrantes diante do sopro vital.

[salve a joia no lótus!]

Fagulha 'consciEssencial' que te habita, há um jardim dormente e vasto na tua semente.

[silencio]

Eis aqui somente a mandala que o impulsiona: o meu próprio coração.

│Samara Bassi│
ao som de: Dreamer by Terry Oldfield on Grooveshark
═══════════════════════════════════════ § ═══════════════════════════════════════ 
É expressamente proibida a reprodução parcial e/ou total de qualquer conteúdo deste blog sem a autorização do autor. A cópia não autorizada e/ou qualquer outro tipo de uso indevido da obra, implicarão em penalidades previstas na Lei 9.610/98. Respeite.

2 comentários:

Déborah Arruda. disse...

Que coisa mais bonita, meu Deus!

Crônicas de Areia disse...

O mantra que nos acalma, somos nós mesmos que compomos, destronando místicas e dualidades que não nos cabem.
A segurança do seguir está atrelada na necessidade de prosseguir, de gerir gestações paridas no gozo indistinto dos nossos corpos.
E assim, nos despimos de materialidades, sejam elas jóias caras ou roupas rotas, desnudando mente e corpo, para descobrir a verdadeira profundidade do prazer de entender que pouco sabemos.
Te senti mulher, em suas úmidas carências físicas. Te desnudei. Te aportei em meu peito, te deslizando pelos eixos sagrados de um mar revolto que transborda em mim.

E, sim, somos dois, mas plenos da confiança de que juntos, caminharemos ainda mais e mais fortes.

Que show, Sam. Amei.

Marcio

Copyright - Quintal de Om © 2012 - 2017. All Rights Reserved to Samara Bassi.