1.7.13

Mágica

1.7.13
'As estrelas são todas iluminadas...
Será que elas brilham para que cada um possa encontrar a sua?'
- Antoine de Saint-Exupéry -

Já faz algum tempo que o bem querer vem aquecendo o riso pelas beiradas e o sorriso, criando raízes nesse solo fértil que meu coração sempre foi tão acostumado a cultivar. Ele é colo que veio renovando minha cama de flores com ares de novidade, com brotos de felicidade. Com petelecos estalados na ponta do meu nariz, sabe e tem o feitio de me embalar num verso, habitando essa querência numa estrela pendurada na ponta do cílio. Com olhar de azulejar o céu, colore um arrebol de magia com os mesmos olhos de marear papel. Brincando de festa na curva do meu sorriso, faz malabarismo com todo o resto. Brinca, belisca, risca, arrisca um punhado de magia na ponta dos dedos. Estrela guia é sol de todo dia. Ao meio dia é meu equador batucando no peito, esse jeito suave de me acontecer ,

 Então é você?!

Que compõe os meus dias como quem debruça domingos  e descansa sonhos num abraço enroscado, num vento assoprado, reaprendido. Peraltice brincada de esvoaçar cabelos.

 – Sei lá explicar! Há tanto espaço para ser preenchido e junto com ele, tem uma brisa bonita trazendo mais que perfume pra esse lugar.

│ Samara Bassi │

You'll Be In My Heart by Phill Collins on Grooveshark

9 comentários:

ValCruz disse...

Oi mi amor! Voltei!! (rs) Saudades de ti. Andava meio enrolada por aqui, mas agora tudo em ordem.

Sam, sempre tecendo lindezas com palavras. Amei cada trechinho deste texto.

Meu beijo e meu carinho.

Evanir disse...

O Amor é complexo, mas é lindo,
muito lindo! Quando ele .
Acredite no Tempo, na Amizade,
na Sabedoria, e principalmente no Amor.
A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
uma capacidade de dar sem esperar resposta.
Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
Um dia especial..especial de verdade.
O aniversário da minha princesa(Lara)
por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
Uma semana abençoada e na paz.
Beijos no coração ,Evanir


Teresa Cristina Martins disse...

Ai que lindo, Sam!!! Saudades daqui...gostei de fazer essa visita hoje! Beijocas!! <3

Crônicas de Areia disse...

Há mais para ser visto do que os olhos podem mensurar. Há mais para ser sentido além daquilo que imaginamos que o coração possa suportar.

Não é num dia que consertamos uma vida. Não é num segundo que construímos um castelo. Tudo tem um tempo, um jeito de ser feito. E se feito direito, o peito reconhece na hora. É embalo para o corpo e acalento para o coração.

Olha aqueles dois, lá no gramado, brincando de rolar na poça d'água. Eles correram, soltaram pipa, e depois foram se amparar, se solidarizar em seus problemas.
Olha aqueles dois, olhando pela fresta da janela, naquela mesma que permeia réstias de sol. Sol? Sóis. O sol de hoje está mais quente que o de ontem.

O dia de ontem já ficou, menina. E a vida? Ela ensina? Claro que sim, mas ela aprende também. A vida premia pessoas guerreiras, e para elas, sempre acende uma fogueira em pleno inverno.

O dia de hoje já nasceu, menina. Mas logo ele será ontem. E o amanhã virá, envelhecendo e virando ontem.
Nós? Ficamos por aí, vendo os dias virem e se dissiparem pelos ontens dos nossos amanhãs.

Mas amanhã, menina. O amanhã é nosso, sem medo nem temor de ser pelo sempre ou somente pelo amanhã.

Que venham os dias, pois por mais que eles passem, sempre existe o amanhã. E ele, o amanhã, pertence a quem batalha por ele. Sempre teremos o nosso.

Sam, que lindo. Q U E S H O W.
Adorei.
Bjs, menina.

Marcio

Tallita Monteiro disse...

Passei, entrei, olhei, me encantei e por aqui fiquei!!

bjss flor!!
Seguindoooo!

Fabio Rocha disse...

Passei pra deixar um beijo. :)

A primeira estrela disse...

É sempre lindo e poético. Belas palavras :)

André disse...

Querida Samara, parabéns pela magia e pela leveza que tão bem soube impregnar a este seu texto. São palavras de uma doce paixão, pareceu-me, todavia lúdicas e que nos leva a um mundo onde a realidade parece feita de giz e de papel crépon. Encantador.

Seu estilo, minha amiga, continua não apenas inconfundível porém, no meu humilde entender, consolida-se mais a cada novo texto. Continue inspirada e um bom fim de semana pra você.

Meu carinhoso abraço,
André

Parole disse...

Um texto mágico e doce.

Lindo, Samara.

Beijinho.

Copyright - Quintal de Om © 2012 - 2017. All Rights Reserved to Samara Bassi.