31.7.13

À gosto

31.7.13
Vá menina! Pinte teus lábios com pólen das flores.

Porque Agosto está aí bem perto! E quando vem, traz menos frio e mais vento no rosto, ar nos pulmões, junto com mais algumas rugas.
E aquele amarelo de sol, talvez girassol, talvez colibri reinventado de uma aquarela nova que gira um carrossel de sonhos no telhado do teu peito onde esse amor faz casa, possa enfim te trazer de volta ao encontro daquele som encantado que canta baixinho no seu ouvido e ri feito criança feliz, uma risada transparente - Um convite pra correr pela grama e comer algodão-doce, nem rosa, nem azul. Um doce amarelo como nuvem açucarada de pôr-do-sol. 

│ Samara Bassi │
Sonho de Uma Flauta by O Teatro Mágico on Grooveshark
-trecho do texto: a menina dos canteiros amarelos-

2 comentários:

Crônicas de Areia disse...

Vai, menina. Aproveite o vento, pois o centro do mundo, em agosto, está tão pertinho. É teu ninho sendo armado, confeccionado em retalhos coloridos de papel machê.

Usa e abusa dessa tua caixa de lápis de cor, pois o que mais quero ver, é arco-íris sendo traçado descompassado, escorrendo cor pra todo lado e, o que é melhor, sem lugar pra nascer ou se pôr.

E é licor, sabia? É sim, nada de vinho tinto. Tintura mesmo, quero essa que te verte do peito, num caminhar e rebolar todo jeitoso, igual a dona do remexer. Você é a dona, mandona que é, menina faceira, que me tira do sério.

Se espalha, menina. Se esparrama pelos meus quatro cantos, e vem assim, cheia de encanto, pois é agosto, menina.

Sabe as rugas? Nem ligue pra elas, pois esse lençol tem mania de se enrugar. A gente compra outro. Danado ele, pois não pára quieto. Ou será que somos nós que balançamos demais em nossos lençóis? Rugas são sinais de dias que já foram. Pense, sim, nos sorrisos que virão. Esses valem a pena carregar no rosto, com todo gosto. As rugas tem seu valor, e com nosso amor, elas vão ficar ainda mais belas, nesse teu rosto de aquarelas açucaradas.

Tantas vezes, em outros cantos, te falei que te amo. Aqui, será a primeira vez.
Te amo, Samara Bassi. Ontem, hoje e sempre.

Marcio.

Tallita Monteiro disse...

sensacional....vai menina e te envolve com as brisas doces de Agosto!!!


#MeuMês!! rsrsr'

bjs flor

Copyright - Quintal de Om © 2012 - 2017. All Rights Reserved to Samara Bassi.