18.6.13

Querência

18.6.13


Guarde as lavandas no bolso e queira, menina, se perfumar pra dentro.


│ Samara Bassi │
Healing Hands by Merlin's Magic on Grooveshark

2 comentários:

Crônicas de Areia disse...

Não guarde as lavandas. Esfregue no pulso.
Não guarde os sorrisos. Solte-os para o mundo.
Não guarde os abraços. Enriqueça teu calor com um enroscar de carinho.

Teu perfume, menina, está por dentro e por fora. As lavandas apenas acendem as faíscas de teu olhar e ascendem tua vontade de viver. Isso é por fora. Por dentro, é teu jardim que faz a diferença. São lavandas, cravos, damas-da-noite, jasmins e tua própria essência que perfumam tua aura.

Lavandas? Não. É mais. Existem flores de laranjeira e limão também. Existe o vermelho do fim de tarde e o cheiro de pedra bruta, que mesmo sem lapidar, brilha mais do que diamante. Existe o limiar de cada amanhecer que te faz brilhar como sol da meia-noite. Existem, em você, noites com sol. E não é difícil dizer que o poeta se inspirou em teu olhar quando diz que "pra você guardei o amor...".

Se banhe com água, que te banho com palavras. Me mostre tua janela, que sem esforço algum subo até o segundo andar de teu olhar. Não quero tranças de Rapunzel para sustentar minha subida. Quero um perfume de dentro me envolvendo e me mostrando o caminho, como se migalhas de um cheiro bom me guiassem. São migalhas de um pão de luz que espalhei pelo caminho, como se fossem um rastilho de vida para não me perder na volta.

Perfumar por dentro, menina? Acho que você ainda não se descobriu por inteira. Você é mais do que perfume, você é essência. É alimento das abelhas que fazem o zumbido do clarear do dia. Você atiça colibris pela tarde de garoa. Você é chuva de goteira, que embala o sono mais sonhado de qualquer sonhador. É calor numa mão que um dia se disse que não aquecia. É um pé procurando abrigo em outra meia. Um enroscar de fantasias num mundo de verdade.

Não precisa se perfumar por dentro. Teu perfume já toma qualquer vento de inverno, e faz dele uma brisa leve de primavera.

Que show, Sam. Que show! Amei.

Marcio

Denise disse...

Mais que estilo, vc tem alma...

Encantada, Sam, aproveito esta compulsória reclusão pra andar por este chão... estou descobrindo atalhos que... surpresaaaa!! convergem todos pra um único lugar... aquele santo, onde repousa teu sentir mais profundo... abençoadas sejam as palavras que encontra pra te traduzir... raras, muito raras vezes me deparei com esta capacidade de tocar tão fundo a alma das pessoas.
Me curvo diante desta tua primorosa magia... e sorvo tudo que transborda, tão generosamente, de si!!

Bjos, querida, com enorme apreço e carinho já tão crescido por ti!!!

Copyright - Quintal de Om © 2012 - 2017. All Rights Reserved to Samara Bassi.