17.11.12

'Trago esta rosa para te dar'

17.11.12
Weheartit
Como sempre chega o dia, hoje é o desabrochar sereno de uma flor mulher.
Essa flor traz os espinhos dos caminhos como todas elas trazem, mesmo que não sejam visíveis a olhos nus. Mas logo se revela num perfume fascinante e singular, que vem cedinho batizando todas as manhãs.

Essa flor é minha querida amiga, principalmente de coração Celêdian Assis. Menina mulher que sempre nos farta de bonitezas lá em seu (en)canto repleto de Sutilezas da alma e mente.

Minha querida, que os abraços sejam muitos mas, muito mais importante que muitos, que sejam verdadeiros, demorados e perfumados. Que deixem sementes lançadas pelo ar para frutificar coloridos sorriso tão bonitos como os teus. Desejo minha querida, ainda, que os espaços que ainda não foram cultivados e os campos descampados de todo vento e bem querer, estejam preparados e serenos pra te receber, seja qual for a tua estação.

E se houver chuva, deixe. Deixe a lágrima molhar.
Chuva também floresce! E a vida, reacontece sempre uma vez mais.

O meu sincero e abraço imenso não somente neste dia, minha flor, mas especialmente hoje. 
Feliz aniversário!

____________________________
Nota: o título é um trecho da música Primavera, de Tim Maia.
│Samara Bassi│

4 comentários:

Leninha disse...

Minha querida Samara,

Deliciosa homenagem à nossa "nutricionista dos sonhos e das ideias"...uma rosa é bem o símbolo desta pessoa delicada, doce e transparente, que mesmo sem a conhecermos pessoalmente, já nos abre a sua alma em seus escritos tão inspirados. E por entre os seus olhares para o mundo, nos traz a beleza dos horizontes de sua querida terra das Minas Gerais.

Parabéns às duas amigas queridas,
Bjssssss,
Leninha

Toninhobira disse...

Lindissima a homenagem Samara a esta bela representante do poetar das Gerais.A esta amiga que sabe sem gente como a gente.No momento que ela vive uma tristeza a beleza de suas palavras no afago ao coração.
Parabens pela amizade e carinho que devota.
Parabens pela poesia que mora em voce.
Meu terno abraço.
Bjo.
Não fiquei sabendo qual foi a perda da Celê.Mas que Deus lhe afague.

Celêdian Assis disse...

Minha querida amiga, há momentos na que de tão singulares, se tornam momentos de indizível beleza e que ficarão marcados eternamente como página escrita para o livro da vida. Assim foi a sua mensagem, singular, especial e marcante, que eu levarei para sempre para o meu baú especial, meu coração. Obrigada, pessoa linda, eu amo você. Um beijo grande.

Celêdian Assis disse...

Meus queridos amigos, Márcio, Toninho, Leninha, estendo a vocês as palavras que eu disse a Sam. Vocês são igualmente especiais e sou muito feliz de tê-los em meu rol de amigos, pois cada um em suas manifestações, me proporcionaram também momentos singulares. Obrigada queridos e um beijo grande para cada um.

Copyright - Quintal de Om © 2012 - 2017. All Rights Reserved to Samara Bassi.