2.11.12

Construa o seu ninho interior

2.11.12
Google
Recolha tuas dores, colha tuas flores. E os teus amores? semeie-os em terrenos descampados, carentes desses brotos de afago e gestos teus. (grá)Vida que serpenteia por entre as víbices fincadas nessa terra mãe - tão prenha de germinar e frutificar a parte livremente habitada de todo e qualquer  ser. Então seja! Não tema e ampare, sem comparar nem julgar as diferenças ou igualdades excessivas. E quando for chegada a hora de ser casa, seja mais do que isso, se torne lar. É hora de fazer ninho em teu coração e aquecer as asas daqueles que também as possuem, mas não sabem  ainda sustentar o próprio voo em meio à floração.
│Samara Bassi│
═══════════════════════════════════════ § ═══════════════════════════════════════ 
É expressamente proibida a reprodução parcial e/ou total de qualquer conteúdo deste blog sem a autorização do autor. A cópia não autorizada e/ou qualquer outro tipo de uso indevido da obra, implicarão em penalidades previstas na Lei 9.610/98. Não viole. — Respeite —

5 comentários:

Toninhobira disse...

Ser casa, renascer flor e fazer a caminhada retomada daquele que se perdeu.Ser mão,injetar vida no sangue que coagula e seguir juntos na comunhão.
Adorei esta terra prenha,que espera afagos.
Voce inspirou divinamente belo Samara.
Carinhoso abraço amiga.
Bjo.

Vivian disse...

...eu não tenho palavras
diante de tanta poesia,
diante de tanta beleza,
tanta alma feito encantos!

carinhos meus neste
teu lindo e poético
coração!

Vivi

Filha do Rei disse...

Sam, que lindo!Que sejamos lar que aconchega nossos sentimentos e por isso pode aconchegar também os sentimentos de outras pessoas.
Pelo que eu tenho lido és das que tem intimidade com as palavras.É muito bom ter intimidade com as palavras, né.
Bjsss

Isa E. disse...

Sam...prometo que vou tentar seguir o seu conselho.
Preciso muito recolher as minhas dores e criar dentro de mim um lar.
Plantar, colher flores. Semear e acolher o amor...
Todos nós precisamos disso, não é mesmo?
Obrigada por este poema!

Beijo cheio de carinho

Val Cruz disse...

Ai menina! Não sei se ando um tanto mais sensível do que o normal, (rs)... Mas meus olhos encheram d'água. Tocante Sam!

Obrigada pela partilha dos teus pensamentos, do teu sentir.

Bj.

Copyright - Quintal de Om © 2012 - 2017. All Rights Reserved to Samara Bassi.