15.11.12

A felicidade é um colo

15.11.12
Imagem: Soulmates_LilyMoon
Bonito mesmo de se ver é esse teu riso desintegrando casmurrices que o dia a dia vai nos enfiando garganta abaixo. É esse jeito desaforado que só você tem e que vira e mexe brinca com minhas impaciências como cócegas nas orelhas. Bonito mesmo, é essa coisa da gente se dispersar como semente que não tem pouso nem lugar pra fazer morada e ainda assim, nidar em qualquer vento como se fosse o ventre maduro mais secreto e seguro do mundo. É essa malandragem de piscar de canto de olho e sorrir de canto de lábio. Esse desvendar sábio que as estradas trazem, que os anos fazem e que ninguém pode levar. Uma cama forrada de sutilezas.
A calmaria de dias difíceis e a euforia que as maresias suaves sempre fazem ondas nos olhos, fazem lágrimas, mar e maré.
É!
Bonito, meu bem, é essa primavera na ponta dos dedos sacolejando os aromas e paladar que a vida tem. Que não se pode viver sem. É essa simplicidade pendurada nos cílios como feitio de fazer curva no abraço, de ser laço e disritmia por um só segundo, então.
É ser esse mundo sem esquina desbotada. Porque cinza também há de ser cor.
É esse teu colo aqui, fazendo colchão e embalo de ninar intolerâncias insones.
Bonito é esse amparo nos braços formando ninho e as pernas prenhas de novidades, querendo seguir... junto!
E querendo ficar... perto. E junto! Porque afinal, minha gente, felicidade  é esse colo mesmo, sem nome nem sobrenome. Só um endereço sincero.

│Samara Bassi│

3 comentários:

Leninha disse...

Ai que este colo me despertou uma criança, cachos nos cabelos, vestido de cassa, laise ou tafetá...uma menina antiga,de laço de fita nos cabelos e sapatinhos de verniz tipo boneca...é ancorar aqui e despertar a menina levada, que gangorra em sonhos e desperta em encantos.

Bjsssssss,
Leninha

Parole disse...

Felicidade é ter o privilégio de ler algo lindo assim... Pura poesia.



Beijinhos.

André disse...

Bonito mesmo é vir aqui e se deparar com um texto tão delicioso assim, tão cheio de vida e impregnado de um sentimento que só os corações enamorados sabem cantar aos quatro ventos como bem-te-vís.

Continuas manejando as palavras com esse maravilhoso talento que possuis, minha querida Samara, e enredas o leitor na trama mágica das imagens, no colorido das expressões e nas pinceladas de sentimentos que brotam de tua pluma. Um belo texto, meus parabéns!

Um bom fim de semana, minha amiga, um grande abraço, meu carinho.

André

Copyright - Quintal de Om © 2012 - 2017. All Rights Reserved to Samara Bassi.